quinta-feira, 18 de março de 2010

Pinheirinho

Sabe aquela sensação de nostalgia que chega de surpresa, sem hora marcada, sem aviso prévio, quando a gente menos espera? Não falo de saudade. Porque a saudade é um sentimento que pode morrer. A nostalgia não. O tempo não volta. Não na vida real. Sabe, né? Eu também. Aconteceu hoje.
Meu pensamento voltou há alguns anos atrás. Lembro que quando era criança, minha maior paixão era o pátio da minha casa. Dois terrenos livres, repletos de árvores, bancos, um balanço e até uma casinha de bonecas. Amarrava cipós, "cozinhava" laranjas podres, fazia bolo de areia, tudo. E o que não tinha, eu inventava. Lembro também que ao lado da entrada do carro, minha mãe plantou uma fila de pinheiros. Alguns mediam a minha altura, outros menos. E lembro ainda que eles estavam ordenados por tamanho, o que me deu a ideia de brincar de escolinha: eu era a professora, eles os alunos. Meu preferido era o primeiro da fila. O menor. Devia estar na altura do meu peito talvez. Era divertido.
Os pinheiros ainda estão lá. Depois de lembrar, resolvi parar ao lado do menor. "Como eu cresci, ele deve bater na minha cintura agora", pensei. Surpresa. "Não pode ser." O que antes era um pinheirinho de um metro, agora estendia-se metros acima de mim.
"Será que passei por aqui durante todos esses anos e não parei nem por um segundo para olhá-lo?" Murmurei que não. Preferi acreditar que o pinheirinho cresceu misteriosamente, da noite pro dia. Assim como eu.

4 comentários:

  1. Nossa, lindo o texto.
    Mas é assim, as vezes nos pegamos lembrando do passado, de como as coisas eram boas, e como perdemos muitas delas.. Crescemos e não reparamos naquelas que fizeram parte do nosso passado, de uma época em que tudo era fácil, mas quando descobrimos essas coisas, vemos o quanto crescemos ;D

    http://midnight--illusions.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mariana, que lindo isso que você escreveu! As mellhores coisas de nossas vidas são as mais simples, e, são as que menos damos valores.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!
    Em primeiro lugar, ADOREI o teu blog.
    Adorei os assuntos que você retrata e, por isto, convido-a para visitar o meu!

    www.papodemuie.blogspot.com

    O "Papo de Muié" é, relativamente, um blog novo e, graças à força das minhas leitoras, em crescente expansão!
    Trata de assuntos, também, do universo feminino, e ficarei feliz em tê-la como leitora.
    O intuito do blog, é fazer com que todas nós tenhamos VOZ! Por isso, estou aberta à críticas, elogios e sugestões.

    Tem algum assunto que gostaria que eu retratasse?

    MSN: papodemuie_contato@hotmail.com
    Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99580324

    Estou seguindo-a, espero que goste do "PAPO" e siga-o também.
    Obrigada,
    Maah Magalhães ;*



    Agradecimento


    Flor, MUITO obrigada pela contribuição!
    Espero fazer com que o blog tenha uma litura interessante, para TODAS nós.

    adicione-me no msn: papodemuie_contato@hotmail.com

    Comunidade no Orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99580324

    Beeeeeeeijão ;*

    cafe com caramelo


    Novo post

    ADOREI o post.
    Dá uma passadinha no meu blog, tem post novo! Se gostar, não se esqueça de comentar! =)
    www.papodemuie.blogspot.com
    Beeeeeeeeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu vi o show da banda do seu irmão lá no Asteroid sim. Muito bom! Você e ele estão convidados a voltar sempre.
    Ótimo blog, já estou seguindo ;)

    Beijinhos,
    Muah*
    fernandasbragia

    ResponderExcluir